Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
NOVA LARANJEIRAS: Secretaria de Saúde realiza APSUS


A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras realizou nesta quinta-feira (25), o APSUS. Um programa do governo estadual, pois institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde {SUS}.

O APSUS possibilitará à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS. Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de APS deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado. 
Elinéusa Gomes Fortuna, Secretária de Saúde disse que depois desse diagnostico feito a secretaria ira ver as prioridades e as ações que serão tomadas pela Secretaria de Saúde. O evento também contou com a participação da 5ª Regional da Saúde. 



Valdeci Palhano
Ass.Comunicação
42-36371148
42-91010101
email:comunicao@novalaranjeiras.pr.gov.br
www.novalaranjeiras.pr.gov.br
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854