Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
NOVA LARANJEIRAS: Programa de Desenvolvimento Local será implantado.

O projeto é fundamentado na Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e tem parceria entre a prefeitura, a Acin e o Sebrae.


Os empresários de Nova Laranjeiras agora terão mais uma ferramenta de empreendedorismo. É o Programa de Desenvolvimento Local, que está fundamentado na  Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. 
A implantação desta lei será possível devido à parceria entre a prefeitura do município, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Laranjeiras (Acin) e o Sebrae.
O consultor do Sebrae José Altair Shimmelfennig, explica que o objetivo do programa é implantar a lei no município. “Muitas vezes ela é feita, mas não é fixada. Com a implantação, o empreendedor tem muitos benefícios, como o acesso a compras públicas, educação empreendedora, acesso a crédito, além de simplificação e desburocratização para micro e pequenas empresas”, enfatiza.
José Altair também explica que a prefeitura entra com duas contrapartidas: a financeira, no valor de R$ 6 mil, divido em três anos; e o comprometimento com o programa. “Para o projeto funcionar é necessário comprometimento e participação ativa do poder público e da iniciativa privada”, declara o consultor.
A presidente da Acin, Marli Moreto, disse que é uma grata satisfação participar do programa. “Isso capacitará os comerciantes do município, até mesmo para  participarem de licitação da prefeitura, com toda a documentação necessária. Muitas vezes o empreendedor acha que tendo apenas o menor preço pode participar de uma licitação, mas há toda a parte burocrática que será implantada e melhorada, para que o nosso comerciante possa competir com os demais”, finalizou Marli.

Foto por: Assessoria

Fonte: Jornal Correio do Povo.
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854