Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Nova Laranjeiras completa 23 anos

Comemorações iniciaram na noite de ontem. Hoje desfile cívico será às 9 horas .


 
Nova Laranjeiras completa 23 anos, hoje (16). As comemorações do aniversário já iniciaram ontem a noite com shows. Hoje haverá ato cívico em comemoração ao aniversário. 

Um pouco 
da história
A instalação do Município foi realizada no dia 1º de janeiro de 1993. Daí em diante Nova Laranjeiras passou a apresentar um grande desenvolvimento diante da região, sua população passou a investir na sua agroindústria, educação e agricultura.
Sete anos depois de sua criação, sofreu as consequências de um forte vendaval, que arrasou a cidade, no dia 13 de junho de 1997, resultando em estado de calamidade pública conforme decreto nº078/97. O Município teve seus quadros urbano e rural destruídos. Verificou-se um total de 200 residências destruídas, além dos pontos comerciais e órgãos públicos. 
Hoje recuperada, Nova Laranjeiras comemora seus 23 anos com uma história que se destaca no Paraná. Para o prefeito, Lineu Gomes, as comemorações de ontem e o ato cívico de hoje, são maravilhosos para o município. Segundo ele, mesmo em dificuldades quer transformar o município. “Já se passaram 23 anos, e mesmo em dificuldades já mudou bastante, é isso que queremos fazer, principalmente no interior para transformar esse município e dar uma vida melhor a população”, afirma Lineu. 

Comemorações
As comemorações de Nova Laranjeiras começaram ontem, com shows de Cacique e Pajé, Cidinha Alves e Peão do Vale e Valentin. Hoje, será realizado um desfile em ato Cívico às 9 horas, que sairá do ginásio de esportes Passarin até em frente a prefeitura. No desfile participarão o grupo da terceira idade Viver Mais, escolas municipais e estaduais, Casa Familiar Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e prefeitura.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: jcorreiodopovo.com.br
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854