Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Nova Laranjeiras - 2ª Feira Livre das mulheres Agricultoras

O Instituto EMATER atrelado à Secretaria de Agricultura e apoiado pela Prefeitura Municipal realizaram nesta quarta-feira, (06/11/13) no município de Nova Laranjeiras, a 2ª Feira Livre de Artesanato e produtos da Agricultura Familiar.


A Feira permaneceu aberta durante o dia inteiro, sendo comercializados todos os tipos de artesanatos e produtos in natura e processados (agroindustrializados) provenientes do meio rural local. A motivação dessas mulheres é essencial para a continuidade das feiras, onde a intenção a partir de 2014 é fazer quinzenalmente este tipo de evento, melhorando sua organização e estruturação. 


A participação efetiva das mulheres no processo produtivo rural vem adquirindo maior comprometimento entre elas; e todo este empenho vem a colaborar para garantia da continuidade do desenvolvimento rural e de um olhar mais sustentável para a produção de alimentos, preservação ambiental, garantia de renda para sua independência e garantia de comercialização.


Visando esta sensibilidade feminina e sua ânsia de mudanças, é que a visão da unidade municipal do EMATER de Nova Laranjeiras vem trabalhando para a valorização do trabalho dessas mulheres agricultoras, ajudando elas a conhecerem melhor o seu potencial empreendedor e sua desenvoltura econômica, social e até mesmo cultural das famílias envolvidas; em contrapartida tentando envolver a população a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis e colaborar para o desenvolvimento endógeno local.











Por Valdeci Palhano
Assessor de Comunicação
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854