Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Marquinho e Foz do Jordão terão Espaço Cidadão


Na Cantu os municípios de Marquinho e Foz do Jordão foram contemplados.

 

Além de acesso gratuito à internet, os espaços são centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para os paranaenses que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e com isso melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

 

Com essa cooperação, o Paraná passa a contar com mais de 350 Espaços Cidadão, em todas as regiões do Paraná. O programa é da Secretaria para Assuntos estratégicos e a meta é atender a todos os municípios com a construção de 500 centros, até 2014. “Vivemos na era do conhecimento e precisamos dar oportunidades à população para que tenham um desenvolvimento intelectual e profissional melhor”, afirmou o governador.

 

AÇÃO CONJUNTA - O programa é uma ação conjunta do Governo Estadual, prefeituras e associação de bairros, com a intenção de oferecer ao cidadão uma estrutura completa, com computadores e acesso à internet com fibra ótica da Copel. O Estado disponibiliza os cursos de capacitação, a internet e os computadores, além de oferecer assistência técnica para as unidades. Já a prefeitura municipal é responsável pele espaço físico, por divulgar o projeto e pelos monitores.



Portal Cantu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854