Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Zeca Dirceu pede agilidade na liberação de recursos para o projeto Tapete Preto

Mais de R$ 7 milhões serão investidos na pavimentação urbana da Avenida Santos Dumont, principal via de acesso entre as rodovias BR 277 e 158


Audiência entre o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o deputado federal Zeca Dirceu que pediu agilidade na liberação do recurso para execução do 'Tapete Preto' na Santos Dumont (Foto: Assessoria)

Em audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o deputado federal Zeca Dirceu pediu agilidade para a liberação do recurso referente à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para Laranjeiras do Sul. O investimento, de R$ 7 milhões, será utilizado para iniciar a pavimentação do projeto ‘Tapete Preto’ na Avenida Santos Dumont, que liga a BR 277 à BR 158, passando pelo centro e interligando vários bairros. O ‘Tapete Preto’ compreende toda e qualquer pavimentação urbana realizada no mandato da prefeita Sirlene Svartz.

O recurso faz parte do projeto destinado a Laranjeiras do Sul para pavimentação asfáltica. Ao redor da Avenida Santos Dumont, outros bairros serão beneficiados, como São Francisco, Monte Castelo, Água Verde, Bancários, Santo Antônio de Pádua, Sol Poente e o Centro.

O deputado Zeca Dirceu destacou a importância da audiência com o ministro das Cidades e a execução do projeto Tapete Preto para o desenvolvimento do município e do Paraná. Ressaltou também o empenho da prefeita Sirlene Svartz em relação ao projeto que vai beneficiar diversos outros bairros, melhorando a mobilidade urbana para os moradores, principalmente dessa região da cidade.

Para a prefeita Sirlene Svartz que esteve com o deputado Zeca Dirceu antes da audiência para reforçar o pedido de agilidade para a liberação do recurso, “esse foi um dos compromissos de campanha que assumimos com a população. Com o apoio do Zeca, conseguimos vencer esse desafio que parecia impossível. Há anos que a avenida está assim. Estamos agora na expectativa para que o recurso seja liberado e os trabalhos comecem o mais rápido possível”, afirmou a prefeita, que destacou a importância do projeto Tapete Preto. "É o maior e mais audacioso plano de pavimentação de avenidas e ruas da história do município. A obra é um sonho de quase 30 anos da população, além de ser muito importante para melhorar a mobilidade da cidade", concluiu. 



VIA ASSESSORIA 


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854