Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Sirlene Svartz está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos

Entre palestras e audiências com deputados e senadores, a prefeita entregará hoje (10) à tarde no Ministério da Integração, o plano de emergência solicitando auxílio financeiro da União para amenizar os prejuízos causados pela chuva


Na foto a Explanada dos Ministérios, em Brasília, onde acontece a 16ª Marcha Nacional dos Prefeitos



A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está sendo desde segunda-feira (8) na capital federal. Mais de três mil prefeitos de todo o País se reúnem em busca dos direitos das suas cidades. A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, que também representa os 21 municípios da região da Cantuquiriguaçu, classifica este evento como uma grande oportunidade dos prefeitos dialogarem com o Governo Federal, no sentido de buscar recursos para seus municípios. Além disso, um plano de emergência solicitando auxílio financeiro da União para amenizar os prejuízos causados pela chuva em Laranjeiras do Sul que somam mais de R$ 7 milhões, será entregue hoje à tarde no Ministério da Integração.

A prefeita adianta que na volta de Brasília irá participar na sexta-feira (12), do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional, que será promovido em Guarapuava pelas secretarias de Estado da Educação (SEED), Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Justiça e Direitos Humanos (SEJU), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), da Cultura (SEEC), da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM) e do Turismo (SETU). Segundo ela, acompanhada do deputado Artagão Júnior irá aproveitar o encontro para solicitar ao governo do Estado a revitalização da Agência do Trabalhador de Laranjeiras do Sul, por meio da reabertura do Banco Social, a indicação de um gerente e mais funcionários, além de um veículo novo para a instituição.

O Fórum Regional é uma ação conjunta entre as secretarias de Estado e os diferentes segmentos da sociedade civil, com o objetivo de propiciar à população acesso à qualificação profissional, tem como foco: informar, orientar, divulgar ações e possibilidades de inserção aos programas disponíveis e realizar pactuações de vagas e cursos.


VIA ASSESSORIA


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854