Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Semusa realiza evento na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Objetivo é conscientizar a população que o leite materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável


Na Semana Mundial de Aleitamento Materno que acontece de 5 a 12 de agosto, a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul vai realizar um evento para oferecer as mulheres em período gestacional ou pós-gestacional, informações educativas enfatizando a importância do Aleitamento Materno. Além dessa ação que ocorrerá no dia 7 de agosto na Praça José Nogueira do Amaral, das 9h às 16h, com acolhida das mães e filhos, fotografias gratuitas das participantes e orientação sobre o tema, haverá atividades em todas as unidades de saúde.

De acordo com a enfermeira Karen Karoline de Oliveira, o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os seis meses e, depois, seja associado a outros alimentos, até que a criança complete dois anos ou mais.

Ela reforça que em todas as unidades de saúde serão promovidas ações sobre aleitamento materno, bem como a programação especial que será desenvolvida no dia 7 de agosto na Praça José Nogueira do Amaral, quando todas as mães que estão amamentando estão convidadas para participar.

Além de garantir a saúde, o leite materno imuniza contra doenças respiratórias e crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose. Por isso, a secretaria de Saúde mantém ativo o trabalho nos grupos de gestantes que funciona em todas as unidades de saúde do município.




VIA ASSESSORIA

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854