Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Semusa inicia cadastramento das famílias do centro

"Nosso apelo é para que as pessoas recebam bem os agentes de saúde e forneçam as informações solicitadas", destacou a secretária de Saúde, Giorgia Luchese


Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o governo de Laranjeiras do Sul iniciou um cadastramento das famílias que moram no centro da cidade. O trabalho feito por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) busca diagnosticar o número de famílias que residem nessa região do município, a fim da secretaria de Saúde (Semusa) readequar o planejamento das ações e serviços de saúde oferecidos à população. Mesmo as pessoas que não usam o sistema público de saúde precisam ser cadastradas.

De acordo com a secretária de Saúde, Giorgia Luchese, a maior dificuldade dos agentes de saúde tem sido em encontrar as pessoas em suas residências, em especial no caso das que moram em apartamento.

A secretária ressalta que no dia 17 de agosto será feita uma força tarefa no centro da cidade, a partir das 9h, para cadastrar as famílias que moram na extensão das ruas Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Marechal Cândido Rondon e suas transversais, além da Avenida Santos Dumont. Por isso, o apelo é para que as pessoas recebam os agentes de saúde e informem os dados solicitados.



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854