Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Secretaria de Viação avança na reconstrução de estradas e pontes destruídas pela chuva

Recuperação de pontes está entre as prioridades da secretaria de Viação. Mais da metade das que foram destruídas já foram revitalizadas pela prefeitura


A secretaria de Viação de Laranjeiras do Sul continua com o trabalho intenso na busca de minimizar o estrago causado pelas fortes chuvas que atingiram o município no final do mês passado. Ao todo, foram mais de 500 milímetros ininterruptos. Isto comprometeu toda adequação que havia sido feita desde os primeiros dias de governo tanto nas estradas principais, como dentro das propriedades.

Conforme o secretário Ney Becker, todo planejamento feito para esse ano foi interrompido e o efetivo de servidores e máquinas foi designado ao atendimento dos pontos críticos espalhados por todo município. Segundo ele, a preocupação nesse momento são os reparos emergenciais como tapa buracos e drenagem em atoleiros.

O secretário ressalta que os dias de sol vêm contribuindo para o trabalho da secretaria. Algumas regiões já foram revitalizadas e outras estão em fase de conclusão como o Rio Verde e Rio do Tigre. Além disso, a secretaria já realizou o conserto de algumas pontes e bueiros que haviam sido destruídos com recursos próprios. Para os demais, o município contará com auxílio do Governo do Estado e da União.

Outra preocupação da secretaria de Viação é com a adequação do terreno no Núcleo Babinski, localizado no bairro Presidente Vargas, onde ainda neste mês, será iniciada a construção de 45 casas populares. Segundo Ney Becker a terraplanagem deve ser concluída até o final desta semana.





VIA ASSESSORIA
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854