Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul: Secretaria de Obras e Urbanismo disponibiliza projeto para novo modelo de calçadas


Na projeção de uma cidade para o futuro, novos passeios públicos auxiliarão na locomoção de pedestres, em especial, os portadores de necessidades especiais

 

Desde o início do ano, o Governo Municipal vem discutindo e aplicando medidas para projetar Laranjeiras do Sul para o futuro, priorizando a harmonia de pedestres, motoristas e construções.

 

Neste sentido, a padronização de passeios públicos é um tema de destaque. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Huneri Piovesan, desde janeiro existe um novo modelo para as calçadas que inclusive já pode ser visto em diversas construções. 


Segundo ele, a orientação para as pessoas que vão iniciar a construção ou substituição dos passeios é para que procurem o departamento de engenharia para esclarecimentos. O novo modelo respeita sobretudo a lei de acessibilidade com rampa para cadeirantes e paver que facilitam, por exemplo, a locomoção de pessoas com deficiência visual. 

 

Huneri destaca ainda a importância tanto estética como funcional das calçadas, já que todas as pessoas necessitam de vias desobstruídas para se locomover. Segundo ele, atualmente em Laranjeiras do Sul, salvo alguns pontos da região central, diversos passeios apresentam avarias e requerem com urgência melhorias. 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854