Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Projeto ‘Povo na Praça’ será lançado nesta sexta (16)

Iniciativa tem como objetivo fomentar a cultura e a participação da população a apreciarem e mostrarem seus talentos, em eventos mensais, na praça José Nogueira do Amaral


O projeto ‘Povo na Praça’ será lançado nesta sexta-feira (16), com show de artistas locais e Dante Ramon Ledesma, as atividades iniciarão às 19 horas. O evento marca o encerramento da 1ª Semana Acadêmica de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na Praça José Nogueira do Amaral. Uma iniciativa do governo municipal em parceria com o departamento de Cultura junto da secretária de Educação e Cultura e, também, UFFS.
De acordo com a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, é um incentivo para que a população e os artistas locais resgatem essa socialização das pessoas em locais públicos. “Ver a população na praça com suas famílias, amigos, entre outros, para que voltem a ter esse contato e convívio do lazer que há tempos a cidade está carente”, enfatiza.

Artistas 
Segundo a diretora do departamento de Cultura, Flayane Boeira, o projeto nasceu da necessidade de ter um local apropriado para muitos artistas da cidade como gaiteiros, violeiros, entre outros, mostrarem seu trabalho. 
“Ficou estipulado que na última sexta-feira de cada mês, será disposta uma estrutura com som para quem estiver interessado mostrar seu talento”, informa.
A diretora aponta que a programação tem início às 19 horas, com artistas locais, além dos alunos do projeto musical da UFFS, banda municipal e, por volta das 22 horas, o show de Dante Ramon Ledesma. Haverá barracas comercializando alimentação, artesanatos e outros itens.
Flayane pede para quem acredita ter um talento, que  procure o departamento de Cultura. Será realizado um cadastro para que possam se apresentar no palco nos demais eventos do ‘Povo na Praça’.

Cultura
“É a valorização dos talentos do município fomentando a questão cultural que nós carecemos. Um evento voltado para todas as classes sociais, são estilos ecléticos buscando a valorização de nossa região rica em talentos”, cita a secretária de Educação e Cultura, Marilucia Dalmolin Postinger,
A secretária aponta que as escolas serão responsáveis pelas barracas de alimentação.



FONTE: jcorreiodopovo.com.br
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854