Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: PRODUTOR LARANJEIRENSE ENTREGA O PRIMEIRO LOTE DE FRANGOS. MAIS DE 50 MIL AVES FORAM CARREGADAS DURANTE ESTA TERÇA-FEIRA (30)



Nesta terça-feira (30) a reportagem da Rádio Campo Aberto, esteve visitando a propriedade rural do Paulo Andreiv, que fica na comunidade do Campo Sales em Laranjeiras do Sul. O objetivo foi registrar o embarque das mais de 50 mil cabeças de frango, que foi produzida por ele e sua família, na comunidade através do Programa  Avícola da Coasul – Cooperativa agroindustrial. Na oportunidade vimos de perto o barracão moderno onde as aves foram criadas, sendo que em 45 dias o peso médio dos frangos foi de quase 4 quilos. De acordo com o Paulo foram investidos mais de 1 milhão de reais, sendo que ao todo o aviário que mede 22×150, ou seja 3 mil e 300 metros, obedece as normas da legislação ambiental, de acordo com a resolução da Secretaria de estado do meio ambiente e recursos hídricos. O Barracão é totalmente em alvenaria e pré moldado, nebulização com alta pressão, ventilação, quadro de comando para automação, arco de desinfecção, central de aquecimento e sistema de fornecimento de água e ração automáticos, cerca para isolamento do aviário e gerador de energia elétrica.

Somente no dia de ontem foram transportadas 150 toneladas, sendo necessárias 10 carretas para transportar os frangos para o abate na cidade de São João.


Texto e fotos: Placido Damiani – Radio Campo Aberto.

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854