Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Prefeitura e Sanepar mobilizam comunidades para gerenciar obras de poços artesianos.

Reuniões foram agendadas para discutir a organização comunitária e o posicionamento de obras de saneamento no interior.


A Prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo em parceria com a Sanepar, iniciou no último dia 9 pelas comunidades de Faxinal Grande e Colônia Santo Antônio uma rodada de reuniões que foram agendadas para discutir com os moradores a organização comunitária e o posicionamento de obras de saneamento com o funcionamento de poços artesianos. Nos encontros a equipe técnica da Sanepar apresenta aos moradores a proposta de gerenciamento pela comunidade dos poços artesianos perfurados.

 

Ontem, dia (16) foram feitas duas reuniões na Colônia Santa Cruz, às 10h, e no Rio Laranjeiras, às 13h30, no pavilhão das comunidades para tratar sobre o assunto. Todas as famílias beneficiadas com o projeto em execução e as que serão ainda contempladas estão convidadas para participar, bem como representantes da Emater, Vigilância Sanitária, Assistência Social e a imprensa. A participação das famílias é importante, haja vista que nas reuniões serão realizados cadastros das famílias que não foram beneficiadas nesta etapa do projeto de ampliação da rede de água no interior.

 

No projeto de ampliação no fornecimento de água que vem sendo executado pela Prefeitura estão contempladas seis comunidades: Alto São João, Barro Preto, Faxinal Grande e Colônia Santo Antônio, onde os poços artesianos já foram ligados e estão funcionando, além do Rio Laranjeiras e Rio Verde que no máximo em 30 dias também terão os poços colocados em funcionamento. 


Fonte : Assessoria de imprensa do município. 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854