Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Prefeitura disponibiliza linha de financiamento facilitada para compra de resfriadores


Em consonância a importância econômica e social da bacia leiteira no município, o governo de Laranjeiras do Sul vem desde o início do ano estudando e aplicando medidas para potencializar a produção - principalmente nas pequenas propriedades - e melhorar a qualidade de vida dos pecuaristas. Uma das principais novidades já implantadas é o fornecimento de sêmen e kit de inseminação artificial completo por meio do Plano Safra.

Por determinação da prefeita Sirlene Svartz, desta vez está sendo disponibilizada uma linha de financiamento facilitada aos produtores para compra de resfriadores de todos os tamanhos que pode ser contratada no Banco do Brasil ou na Cooperativa Sicredi. O prazo para pagamento é de oito anos, dividido em uma parcela anual com apenas 1% de juro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ademir Severino Alves, a medida visa minimizar a demanda do equipamento existente hoje no município. Ele lembra que na gestão passada, criou-se uma grande expectativa para doação de resfriadores para a maioria dos produtores por meio de cadastramento. No entanto, o recurso existente era suficiente para adquirir apenas 20 unidades. Hoje, 362 pecuaristas aguardam a entrega do resfriador.

Ademir explica que os produtores interessados devem efetivar o cadastro na secretaria de Agricultura. O projeto de Pronaf será elaborado junto ao Instituto Emater. Isso vai agilizar a parte burocrática cabendo ao produtor escolher um das instituições de créditos e efetivar o contrato. 





Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854