Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Prefeitura auxilia famílias que estão sem água

A elevação do nível do Rio Leão e a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento da Sanepar no final de semana, provocaram a falta de água em alguns bairros da cidade


A prefeita Sirlene Svartz vem se dedicando com sua equipe aos bairros da cidade que estão sem água. Prova disso é que na manhã desta segunda-feira (24), a prefeita entrou em contato com o prefeito Irio de Rosso de Rio Bonito do Iguaçu, para solicitar que enviasse um caminhão pipa emprestado para atender os moradores, principalmente dos bairros São Miguel, Paz Nascente, Laranjeiras I e João Fernandes que estão sem água desde o fim de semana. Uma equipe da prefeitura estará auxiliando no abastecimento desses bairros tão logo o caminhão seja deslocado ao município.

Conforme o gerente regional da Sanepar do escritório de Guarapuava, João Edson, responsável pelo abastecimento de água em Laranjeiras do Sul, que também foi comunicado pela prefeita Sirlene do problema, a falta de água foi ocasionada devido à elevação do nível do Rio Leão que abastece a cidade, interrompendo a produção em certos períodos, além da falta de energia elétrica no fim de semana. Isso interrompeu o abastecimento de água na cidade afetando principalmente os moradores das regiões mais altas.

A prefeita Sirlene que visita os locais de maior risco de deslizamento na cidade e vistoria as comunidades mais afetadas no interior, disse que a prioridade no momento é resolver também este problema de falta de água que afeta diretamente a qualidade de vida da população. 



FONTE:laranjeirasdosul.pr.gov.b

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854