Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Para aperfeiçoar atendimento, prefeitura busca diretrizes em principais eventos de saúde pública do país

Conforme a secretária Giorgia Luchese, eventos são de exponencial importância a nível nacional

Congressos acontecem na semana que vem em Brasília e discutirão principalmente o fortalecimento dos municípios da execução de programas do SUS

Buscando aperfeiçoar o trabalho feito no comando da secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, a titular da pasta, Giorgia Luchese, participa entre os dias 07 e 10 próximos, na capital federal – Brasília, de dois importantes eventos. De forma concomitante acontece o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o 10º Congresso Brasileiro de Saúde – Cultura de Paz e Não Violência. Segundo a secretária, os eventos são de exponencial importância a nível nacional e tem como principal objetivo discutir as políticas públicas implantadas pelas três esferas governamentais a fim de fortalecer os municípios na excussão dos programas voltados para a saúde pública.

Giorgia ressalta ainda que seguindo a premissa de capacitação do quadro de servidores implantado dentro da secretaria de Saúde, os conhecimentos trazidos de Brasília serão de grande valia e otimizarão o atendimento prestado hoje a toda população.

A secretária acrescenta ainda que as equipes de saúde básica de Laranjeiras do Sul também estão passando por capacitação desde o início do ano. Conforme Giorgia, o Governo Municipal tem preconizado que as ações na área da saúde sejam planejadas e para isso é imprescindível a participação de todas os servidores envolvidos na construção do plano de trabalho.



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854