Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Intervenção dos governos e otimização do setor educacional elevaram o IDH em LS

Como referência os três últimos Censos realizados no país, município saltou da média de 0, 464 para 0, 706 com uma variação positiva de mais de 18% nos últimos anos


As políticas sociais implantadas nos últimos anos principalmente no âmbito educacional oportunizaram uma significativa melhoria na qualidade de vida em Laranjeiras do Sul, melhorando de forma exponencial a posição da cidade no ranking paranaense do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH.

Dados relevados pela Organização das Nações Unidas – ONU no início dessa semana em Brasília e que tem como referência os três últimos censos realizados no país (1991, 2000 e 2010), mostram que o município saltou da média de 0, 464 para 0, 706 com uma variação positiva de mais de 18% nos últimos anos.

A prefeita Sirlene Svartz que também responde pela presidência da Associação dos municípios da Cantuquiriguaçu, comemorou a evolução dos indicadores em todas as 21 cidades pertencentes à microrregião. Ela ressalta que a ação direta do Governo Federal, assim como o do Estado, tem dado condições aos municípios crescerem e se desenvolverem. Sirlene destaca entre todos da região, Virmond e Laranjeiras do Sul que apresentarão um crescimento acentuado nas últimas décadas.

Com relação a Laranjeiras, Sirlene explica que os indicadores educacionais impulsionaram os números. Neste viés, ela acredita que a marca alcançada deve ser ainda melhor no próximo estudo. Isso porque, a principal bandeira da atual administração é justamente a educação. Desde janeiro, inúmeros ações já foram desenvolvidas, a exemplo dos anos que virão, na busca de otimizar e modernizar o sistema de ensino no município. 


ASSESSORIA

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854