Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Faltando 81 dias para o Jarcan’s, Estado concretiza parceria e assume custos da competição

Estão inclusos alimentação, arbitragem, premiação além do transporte dos atletas entre Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu


Depois de mais de seis meses de tratativas, capitaneadas pela prefeita de Laranjeiras do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Sirlene Svartz, o Jarcan’s foi incluído no calendário oficial de competições do Estado. Neste ano, este que é um dos mais tradicionais eventos esportivos do Paraná, será realizado entre 14 e 17 de novembro, tendo como cidades sedes Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu.  

De acordo com o secretário de Estado de Esportes, Evandro Rogério Roman, com a mudança, o Executivo Paranaense assumirá os custos da competição, como alimentação, arbitragem, premiação além do transporte dos atletas entre as duas cidades. Ele destacou o poder de articulação da prefeita Sirlene e o relacionamento próximo com o governador Beto Richa que pôs fim a uma demanda de anos. Roman ressaltou ainda que as peculiaridades dos Jarcan’s serão mantidas já que a organização ficará a cargo de uma comissão regional que contará com apoio logístico e técnico do Estado.

O secretário ressalta que a participação efetiva do Governo do Estado será um divisor de águas no histórico da competição. O reforço técnico que auxiliará na organização corrigirá algumas falhas e potencializará o desenvolvimento das principais competições. Ele acredita que com isso, o nível técnico do Jarcan’s que já é alto, eleve-se ainda mais. Roman destaca ainda que a entrada para o calendário oficial trouxe seguridade a competição para os próximos anos. 



POR: ASSESSORIA DO MUNICÍPIO

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854