Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Diretoria da Peixelar será empossada pela prefeita Sirlene Svartz na quinta-feira (25)

Após o ato, reunião de trabalho definirá os detalhes da Feira do Peixe que a partir de agora, será realizada todo mês no Lago Municipal


O Governo Municipal, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, empossará na próxima quinta-feira, dia 25, no gabinete da prefeita Sirlene Svartz, a diretoria da Associação dos Produtores de Peixe de Laranjeiras do Sul - Peixelar, fundada oficialmente no mês passado.

De acordo com o secretário Ademir Severino Alves, a proposta de associativismo apresentada aos piscicultores é pioneira na região da Cantuquiriguaçu e desponta como uma importante ferramenta para exploração de uma atividade econômica extremamente rentável. Conforme Ademir, todos os membros estão convocados para o ato.

Após a posse, será realizada a primeira reunião de trabalho da Peixelar. Na pauta, o principal assunto será a Feira do Peixe que será a partir de agora, realizada mensalmente no Lago Municipal, diferentemente de quando havia apenas uma edição por ano no período da quaresma. Em forma de rodízio, a cada 30 dias, 10 produtores comercializaram diversas opções de pescados com preços acessíveis.

Ademir lembra ainda que os produtores que tiverem interesse em participar da Peixelar e que atendam os requisitos da Associação, devem procurar a secretaria de Agricultura e efetuar a inscrição. Além de uma taxa simbólica para entrada, o custo mensal de manutenção aos piscicultores é de R$ 10.  



VIA ASSESSORIA 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854