Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: De forma emergencial, Prefeitura e Cohapar construirão 15 casas populares

Medida visa atender famílias que foram atingidas de forma severa pelas últimas chuvas e perderam completamente as residências


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar irão de forma emergencial, construir 15 casas populares para as famílias que ficaram desabrigadas depois das fortes chuvas que atingiram o município na semana passada.

De acordo com o gerente regional da Cohapar, Paulo Dirceu Rosa que participou na tarde desta segunda-feira (1º) de uma audiência no gabinete da prefeita Sirlene Svartz, a medida foi uma determinação do governador Beto Richa, frente ao decreto de situação de emergência assinado pelo Executivo municipal. Segundo ele, a escolha dos beneficiados segue critérios rígidos. Paulo esclarece que essas famílias não possuem realmente um local para residir.

O gerente da Cohapar adianta ainda que após o término do estudo de desabrigados em todo o Estado serão iniciada as obras. Em Laranjeiras do Sul, ele informa que as três áreas onde provavelmente serão edificadas as unidades habitacionais.

O vice-prefeito Ivan Theo ressalta que o Governo Municipal como um todo está envolvido no amparo as pessoas atingidas pelas chuvas desde os primeiros relatos de incidente. Segundo ele, a prefeitura está atuando de várias formas para amenizar os prejuízos causados pela chuva. Ivan lembra que a demanda atual é de 100 casas, já que muitas estão em locais considerados de risco. Conforme ele, de forma emergencial serão atendidos os casos mais críticos e gradativamente os casos com menos gravidade serão sanados pelo governo de Laranjeiras do Sul. 



FONTE: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854