Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul: Com programação na Praça central, Semusa alerta sociedade sobre os perigos do tabagismo

Equipes multiprofissionais estarão prestando esclarecimento a toda população das 8:30 às 15:45.


 Em continuidade as ações voltadas para os cuidados preventivos, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul – Semusa, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, realiza na próxima quinta dia 29, uma série de atividades no centro da cidade. De acordo com a enfermeira Keullin Oliboni, equipes multiprofissionais estarão na Praça José Nogueira do Amaral, das 8:30 as 15:45, prestando esclarecimento a toda população, bem como orientando sobre os malefícios causados pelo tabaco. Os profissionais de odontologia também farão a avaliação do câncer bucal. A partir das 16 horas Keullin adianta que haverá uma passeata para mobilizar a sociedade sobre os perigos causados pelo cigarro, percorrendo as ruas XV de Novembro e Marechal Cândido Rondon.

 A enfermeira convida toda população bem como os lojistas de ambas as ruas para que participem e prestem apoio a iniciativa. Ela ressalta que a intenção é conscientizar a população, em especial as crianças e jovens para que se afastem do vício do tabagismo. Na praça também haverá uma maquete na qual os profissionais explanarão os efeitos nocivos das mais de quatro mil substâncias tóxicas encontradas no cigarro.

 Atualmente, a Semusa mantém dois grupos anti-tabaco, um na unidade de saúde do bairro Cristo Rei e outro no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. No entanto, Keullin explica que outros profissionais estão sendo capacitados e em breve, os grupos estarão presentes em todos os postos de Laranjeiras do Sul.  

 

 

 

Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854