Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Cobertores distribuídos pela prefeitura irão aquecer o inverno gelado de mais de 500 famílias

Entrega foi acompanhada pela prefeita Sirlene Svartz. Em menos de 30 dias, essa foi a segunda distribuição de cobertores em Laranjeiras do Sul


Em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, entregou na manhã desta terça-feira, 1.480 cobertores para as pessoas mais carentes de vários bairros da cidade.

As famílias beneficiadas com duas unidades estão inseridas no Cadastro Único dos programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Esta foi mais uma ação do Governo Municipal para amenizar o frio que chegou de forma intensa no município.

A secretária de Assistência Social e Segurança da Família e também presidente do Provopar municipal, Ione dos Santos, ressaltou que a ajuda do município chegou no momento mais necessário, quando os termômetros registraram o dia mais frio do ano.

Conforme a chefe do escritório regional da secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Rose Becker que representou a secretária Fernanda Richa, a parceria com o município na distribuição dos cobertores além de amenizar o frio, demonstra a preocupação com o bem estar das famílias mais necessitadas.

A presidente da Câmara, vereadora Ivone Portela enfatizou a competência do governo em mais uma ação em prol da população mais necessitada. Segundo ela a parceria firmada com o Provopar auxiliará as famílias a enfrentar os dias de frio de forma mais tranquila.

A prefeita Sirlene Svartz enfatizou a sensibilidade do Provopar – PR com Laranjeiras do Sul, já que esta é a segunda remessa de cobertores envidas em menos de 30 dias. Segundo ela, é responsabilidade do Governo Municipal atender as famílias no momento que elas mais necessitam. Além disso, ela ressaltou o dinamismo e organização da entrega, já que no momento do ato, a temperatura beirava os 3º.

Rosa Padilha foi uma das contempladas com os cobertores. Segundo ela, o momento foi oportuno e a ajuda irá amenizar o frio principalmente dos filhos. Ela destacou ainda a sensibilidade da prefeita Sirlene para com as pessoas que mais necessitam.

José Juraci da Conceição também recebeu cobertores e enalteceu a ajuda do Governo Municipal. Conforme ele, depois da ajuda, os dias de frio não mais representarão sinônimo de desconforto e preocupação.


VIA ASSESSORIA 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854