Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul: Centro de Vocação Tecnológica será construído em terreno do Campus da UFFS

Prefeita Sirlene Svartz recepcionou o dep. Fernando Giacobo


Decisão foi tomada durante visita do deputado federal Fernando Giacobo nesta terça dia 23. a Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 

A prefeita Sirlene Svartz recepcionou neste dia 23, em seu gabinete o deputado federal Fernando Giacobo que visitou alguns municípios da região entre os quais Laranjeiras do Sul.

 

No encontro que reuniu também os secretários Gizélio Linhares (Governo), Danilo Giacobo (Indústria e Comércio) e Ademir Severino Alves (Agricultura), além do vereador Daniel Giacobo (Toco) e o diretor do Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, Paulo Henrique Maier, foi tratado dois assuntos: a construção do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), o antigo Centro de Capacitação, que já tem uma emenda de R$ 750 mil assegurada pelo parlamentar e a entrega de um kit de máquinas - uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira para o município, através de recursos do Ministério da Pesca.

 

O deputado Giacobo disse que no encontro foi definido que o CVT será construído em terreno do Campus da UFFS e não mais em terreno que seria doado pela Associação Comercial (Acils) como se previa anteriormente. O parlamentar acrescentou que Laranjeiras do Sul já cadastrou uma nova proposta para ser contemplada com o kit de máquinas do Ministério da Pesca. Disse ainda, que outro compromisso seu é viabilizar R$ 1 milhão para pavimentar ruas nos bairros Palmeiras e Água Verde.

 

A prefeita Sirlene ressaltou a magnitude dessa obra para o processo de qualificação da mão de obra e, sobretudo a consolidação de um sonho que há muito tempo se buscava para o município. 

 

Já o diretor da UFFS, Paulo Maier, informou que a instituição vai aportar recursos para ampliar o projeto da construção do CVT em Laranjeiras do Sul, para que se possa estimular pequenas empresas e agroindústrias a preparar seus colaboradores de maneira adequada.

 

Também ficou acordado no encontro que o prédio do CVT depois de pronto ficará de patrimônio da UFFS, a qual teria a responsabilidade da sua plena manutenção. No entanto, o espaço seria de uso público para eventos da Acils ou do município.

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854