Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul: Campanha de Multivacinação atinge público alvo e revela panorama positivo de imunização

Quem não pode comparecer a uma unidade de saúde durante o final, pode fazer a atualização da caderneta até a próxima sexta dia 30.


secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul - Semusa, a exemplo de todo Brasil, realizou no último sábado dia 24, a Campanha de Multivacinação que tem por objetivo a atualização da caderneta de vacina de crianças e adultos.

 

De acordo com a secretária Giorgia Luchese, a procura principalmente de pais com crianças até cinco ano de idade foi bastante intensa. Ela destaca, no entanto, que apenas 10% dos quase 200 atendimentos apresentaram pendências vacinais. A orientação para quem não pode comparecer a uma unidade de saúde durante o final de semana para que faça até a próxima sexta-feira, dia 30. A meta segundo a secretária é atualizar a situação de 100% da população laranjeirense.

 

Giorgia adianta que em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Semusa realiza na próxima quinta-feira, dia 29, programação no centro da cidade que se estenderá das 8 às 16 horas, com distribuição de material informativo feito pelas equipes de tabagismo e odontologia do município. Haverá também uma passeata saindo as 16 horas do semáforo próximo ao Cinquentenário até a Praça José Nogueira do Amaral para mobilizar a sociedade sobre os malefícios causados pela dependência do cigarro. Além de alertar os fumantes sobre a redução da expectativa de vida causada pelas mais de quatro mil substâncias tóxicas, o evento visa conscientizar também crianças e adolescentes para que evitem o fumo.

 

 

 

 

Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854