Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL : Sirlene Svartz aumenta salários em 7%

A reivindicação do sindicato é de 70%, porém, no momento, a prefeitura não pode arcar com mais. Aumento foi baseado no índice de inflação medido até abril


 
Nesta semana, a prefeita Sirlene Svartz enviou à Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul um projeto que prevê reajuste no salário dos servidores públicos. O aumento é de 7%, sendo baseado no limite do índice de inflação, medido pelo IBGE até abril deste ano de 6,49% e mais 0,51% de ganho real.
Segundo a prefeita Sirlene Svartz a decisão foi tomada depois de um amplo estudo da equipe técnica, que elevou ao limite a possibilidade de ganho real aos servidores. “Mesmo que o projeto demore algumas semanas para tramitar e ser aprovado pelos vereadores, a lei terá seus efeitos retroativos desde o dia 1º de maio”, disse Sirlene.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marilda Brondani, já vinham sendo feitas negociações. “A defasagem é de 70%, porém no momento é isso que a prefeitura pode dar. Até o final do ano, a prefeita se comprometeu a fazer a revisão do plano de carreira dos funcionários”, disse Marilda.

Terreno
A prefeita Sirlene Svartz também enviou ao legislativo o projeto que prevê a doação de um terreno para a construção da sede do sindicato. O grupo sindical aguarda agora a votação positiva dos vereadores na segunda-feira. “Já fazia mais de dez anos que pediamos o terreno” disse Marilda Brondani.
O terreno doado fica na esquina entre a rua XV de Novembro e a avenida José Campigotto.
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854