Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL : Semec promove etapa municipal da CONAE.

Conferência vai propor diretrizes para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos do país


A secretaria de Educação e Cultura de Laranjeiras do Sul realiza na sexta-feira (24), a partir das 8h, no Cine Teatro Iguassu, a etapa livre e preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014), que será realizada em será realizada de 17 a 21 de fevereiro do ano que vem em Brasília. A conferência municipal tem o objetivo de gerar contribuições e propostas de melhoria para a educação do país, as quais deverão ser debatidas durante as conferências intermunicipais de educação marcadas para o mês de junho, conforme explica a secretária de Educação Mari Dalmolin Postingher.

Mari Dalmolin observa que a conferência do CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal, a fim de discutir os sete eixos da Educação, entre eles o Plano da Educação Nacional.

As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados. A segunda edição da CONAE em 2014, terá como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, o Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854