Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL : Prefeitura inicia projeto social com famílias do núcleo habitacional São Miguel.

Processo feito pelas secretarias de Assistência Social e Assuntos Comunitários deveria ter sido iniciado em 2009. Objetivo é emancipar famílias da assistência pública.


O governo de Laranjeiras do Sul iniciou ontem, segunda-feira, o processo de inserção das famílias que ocupam o núcleo residencial do São Miguel aos programas sociais do município. De acordo com a secretária de Assistência Social e Segurança da Família, Ione dos Santos, uma série de problemas são enfrentados hoje pelos beneficiados com as 29 unidades habitacionais. Segundo ela, o procedimento que está sendo feito agora, deveria ter sido iniciado em 2009. Defasado, o projeto social teve que ser completamente reformulado e reaprovado pela instituição de crédito que viabiliza as ações assistenciais. A partir de agora, a secretária explica que as famílias terão um acompanhamento contínuo durante um ano e serão inseridas em cursos profissionalizantes e oficinas.

Conforme Ione, o grande desafio do Governo Municipal imposto pela prefeita Sirlene Svartz é tirar essas famílias da condição de vulnerabilidade social. Para tanto, as oficinas que serão ofertadas durante o período de acompanhamento partem desde orientações para cuidar da moradia e vão até formas de geração de renda para que elas emancipem-se do assistencialismo público.

O secretário de Assuntos Comunitários, João Aires, lembra que o núcleo ainda enfrenta sérias dificuldades estruturais, como falta de saneamento básico e infraestrutura. Isso é decorrente da entrega precoce das casas as famílias, sem o acompanhamento social necessário, tão pouco com o término das obras. Segundo o secretário, esse é mais um passo que o governo de Laranjeiras do Sul dá no sentido de minimizar os problemas e o déficit habitacional do município.

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854