Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL: Inscrições para o Plano Safra iniciam na próxima segunda

A secretaria de Agricultura e Abastecimento de Laranjeiras do Sul inicia na próxima segunda-feira, dia 10, as inscrições para adesão ao Plano Safra 2013-2014.


Em substituição ao defasado pacote agrícola, a nova proposta de incentivo implantada por determinação da prefeita Sirlene Svartz foi discutida e aprovada junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural - CMDR, e marcará uma nova fase principalmente para os pequenos produtores.

 

De acordo com o secretário Ademir Severino Alves outra novidade do Plano Safra é o atendimento individual dos produtores no ato da inscrição. Com isso, ele ressalta que será possível conhecer bem a realidade e a demanda de cada produtor do município. 

 

Diferente do pacote agrícola do passado, o Plano Safra foi pensado para atender o produtor não somente na época do plantio, mas para todo o ano agrícola. Além disso, por apresentar características abrangentes, prevê ainda fomento para todas as áreas, desde capacitação dos produtores por meio de parceria com universidades, órgãos e instituições.

 

Além de ser o maior plano de incentivo ao setor agropecuário da história de Laranjeiras do Sul, o Plano Safra será parcialmente subsidiado pela prefeitura. Segundo Ademir o rebate será de 20% para os produtores que pagarem à vista. A previsão é que os produtos e serviços comecem a ser repassados aos produtores no início do mês de agosto.

 

 

 

 

 

 

Via Assessoria de Imprensa

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854