Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL : Escolas recebem televisores e notebooks

Ação da prefeitura contempla 19 escolas municipais da cidade e do campo, além dos Centros de Educação Infantil


O vereador Elton Ruths foi uma das autoridades que prestigiaram o ato de entrega dos equipamentos às escolas municipais


Para a secretária de Educação, Mari Dalmolin Postingher, o compromisso de oferecer uma educação de melhor A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira (25), novos equipamentos para 19 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, foram entregues 19 televisores LCD 32 polegadas com entrada USB e 19 notebooks. A ação faz parte do projeto de modernização das escolas do município que o Governo Municipal pretende ampliar com reformas e melhorias em todos os estabelecimentos de ensino até 2016. As primeiras que receberam os investimentos foram às escolas Aluísio Maier, Teotônio Vilela e Valdemar Boeira.


A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira (25), novos equipamentos para 19 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, foram entregues 19 televisores LCD 32 polegadas com entrada USB e 19 notebooks. A ação faz parte do projeto de modernização das escolas do município que o Governo Municipal pretende ampliar com reformas e melhorias em todos os estabelecimentos de ensino até 2016. As primeiras que receberam os investimentos foram às escolas Aluísio Maier, Teotônio Vilela e Valdemar Boeira.

Para a secretária de Educação, Mari Dalmolin Postingher, o compromisso de oferecer uma educação de melhor qualidade depende também de disponibilizar melhores condições aos professores e as escolas. Por isso, a decisão de adquirir esses equipamentos para dar seguimento a esse projeto.


Confira abaixo a lista das escolas contempladas com os televisores e notebooks:

- Água Verde – Aluísio Maier – Florindo Pelizzari – José Bonifácio – Leocádio José Correia – Padre Gerson Galvino – Teotônio Vilela – Valdemar Boeira – Antônio Ribeiro de Oliveira – Alberto Santos Dumont – João Rodrigues da Silva – Padre Josimo Moraes Tavares – Raquel de Queiros – CMEI Adelina Dutra Boeira – Divina Providência – Jardim Alvorada – Emilia Cesca Alberti (Super Creche I) – Primeiros Passos e Sementinha do Saber.  

CIDADE DIGITAL

Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos para as escolas da rede municipal, foi lançado o projeto “Acesso Livre – Laranjeiras”, que integra diversas ações que a Prefeitura pretende implantar a partir de agora para oferecer à população internet pública gratuita. O projeto piloto que já está à disposição da população vai beneficiar numa primeira etapa diretamente as pessoas que frequentam o Parque Aquático para suas caminhadas, atividade física e momentos de lazer com a família.

No local foi instalado o sistema Hotspot que libera sinal de internet 24 horas por dia e com velocidade de dois mega bites de velocidade. De acordo com o secretário de Administração, Adriano Almeida, “para utilizar o sistema, o usuário deve ter um dispositivo móvel, como celular ou notebook, e estar em um raio de no máximo 100 metros do ponto de acesso e escolher a rede "InternetGratis-Lago". A partir daí, o sinal já é liberado automaticamente. Cada usuário pode utilizar a Internet por até quatro horas por dia e não é preciso senhas”. E acrescentou. “A intenção do Governo Municipal é estender o projeto para outros locais públicos, como praças e parques, no sentido de oferecer o serviço ao maior número possível de pessoas”, declarou o secretário. 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854