Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul: Beto Richa garante que UTI funcionará nos próximos dias

Anúncio aconteceu durante sua visita à região na última sexta dia 16.


Agora falta apenas a contratação dos médicos intensivistas que deve acontecer nos próximos dias.

 

Durante sua visita a região, o governador Beto Richa confirmou que o Estado irá intervir para agilizar a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Instituto São José em Laranjeiras do Sul depois de várias intervenções feitas pela prefeitura.

 

Segundo ele, nos últimos dias as tratativas que ainda restavam evoluíram e o que havia ficado de responsabilidade do executivo paranaense foi cumprido. Para finalmente colocar os 10 leitos em funcionamento, que também suprirão uma demanda regional, falta apenas a contratação de médicos intensivistas. Beto ainda destaca que a parceria firmada com a prefeita Sirlene Svartz renderá obras e avanços importantes para Laranjeiras do Sul. Além disso, segundo o governador, o anúncio colocará fim a todas as especulações em torno da UTI que foi por diversas vezes utilizada como instrumento de manobra política. 

 

O deputado estadual Artagão Junior que acompanhou toda a articulação feita entre o município e o Estado ressalta que a contratação dos médicos deve acontecer ainda nos próximos dias. Segundo ele, depois da formação do corpo clínico especializado a UTI já estará apta para receber pacientes acabando dessa forma com uma demanda que perdurou por anos e contribuiu para a morte de diversas pessoas. 

 

 

 

 

Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854