Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Semusa têm projetos selecionados para apresentar em Congresso Nacional de Atenção Domiciliar

A enfermeira Keullin Oliboni e a fisioterapeuta Marina Furlan, representam Laranjeiras do Sul no evento que acontece de 27 a 30 de setembro em Campinas (SP)


De 27 a 30 de setembro, Campinas, no estado de São Paulo, sediará o 2º Congresso Brasileiro de Atenção Domiciliar (COBRAD) tendo em sua programação debates sobre Saúde Suplementar, Bioética e Judicialização na Atenção Domiciliar, Humanização do Cuidado, entre outros.


O objetivo é discutir temas relacionados à gestão e à Atenção Domiciliar, sem deixar de considerar os serviços públicos em toda sua abrangência e com enfoque nas redes assistenciais, na complexidade destes pacientes atendidos no domicílio. Além disso, a troca de experiências entre os municípios brasileiros também estarão presentes na programação.


Do total de projetos selecionados no país inteiro para ser apresentado no congresso, Laranjeiras do Sul teve os dois projetos inscritos escolhidos. Os trabalhos são relacionados à Atenção Domiciliar no que tange a Interdisciplinaridade e a Capacitação para Cuidadores de Idosos Acamados, e serão apresentados pela fisioterapeuta Marina Furlan e a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Keullin Oliboni.


Na avaliação da secretária de Saúde, Giorgia Luchese, a participação das profissionais da Semusa nesse evento representa o trabalho sério que vem sendo desenvolvido no setor de saúde do município. Essas experiências no seu entendimento são importantes para melhorar cada vez o atendimento à população.




Da área de abrangência da 5ª Regional de Saúde, Laranjeiras do Sul é um dos poucos municípios que teve projetos selecionados para apresentar Congresso Brasileiro de Atenção Domiciliar que reúne profissionais do país inteiro. 













Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854