Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Semusa monta esquema especial de atendimento para os Jarcan´s


A Secretaria de Saúde (Semusa) preparou um esquema especial de atendimento para os Jarcan´s 2013. 


De 13 a 17 de novembro, 12 profissionais de saúde e mais cinco estagiários estarão diretamente envolvidos para prestar qualquer tipo de atendimento aos atletas. Uma central de atendimento 24 Horas será montada na Unidade de Saúde da Barão (UBS) com motoristas, fisioterapeutas e enfermeiros que estarão atendendo pelo telefone de Urgência e Emergência 192.

Segundo o coordenador da equipe da Semusa nos Jarcan´s, o enfermeiro Fabiano Popia, mesmo com o atendimento designado aos jogos, o serviço de assistência à população não ficará descoberto em função do evento. "Estamos preparados para atender as ocorrências envolvendo os atletas dos jogos, técnicos, árbitros, torcedores e a organização", disse o enfermeiro. Ele acrescenta que os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital São Lucas. “Caso seja necessária alguma intervenção médica mais específica relacionada a alguma lesão, por exemplo, o paciente será conduzido ao hospital que está pronto para atender não somente os atletas, como a população em geral”, completou.

 

E fica a dica aos atletas para evitar problemas de saúde ou lesão física durante a competição, que estejam bem alimentados antes de qualquer partida, e não esqueçam de tomar bastante água para hidratar o corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Assessoria do Município



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854