Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Semec participou em Florianópolis (SC) de capacitação para a implantação de hortas escolares

Experiência adquirida na cidade catarinense servirá de base para implantar o projeto de educação alimentar com alunos da rede municipal de Laranjeiras do Sul


A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) esteve presente em Florianópolis (SC) para participar da etapa inicial de formação do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia (PEHEG), entre os dias 21 e 25 de outubro. Participaram a secretária de Educação Marilucia Dalmolin Postingher, a coordenadora Pedagógica Vanessa Bortolotto, a representante do CAE (Conselho da Alimentação Escolar), Ivete Ferreira, a pedagoga Ronize Corrêa e a nutricionista Jamile Kailer dos Santos. 

 

Na ocasião, a secretária Marilucia assinou o termo de adesão ao projeto, o qual será implantado gradativamente nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil do município.

 

A capacitação teve a finalidade de mostrar a equipe da Semec os detalhes da implantação do projeto, que utiliza as hortas escolares e a gastronomia como ferramenta e eixo gerador da prática educativa, desenvolvendo ações sobre a alimentação saudável e ambientalmente sustentável, visando à melhoria da qualidade alimentar das crianças e proporcionando oportunidades significativas de aprendizagem. “A formação trouxe embasamento teórico e prático para a execução do projeto dentro das quatro áreas de abrangência: educação, nutrição, meio ambiente e gastronomia”, explicou a secretária Marilucia. 











Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854