Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Semec encerra hoje (18) ano letivo e comemora avanços históricos na educação

Valorização dos professores, reformas e novos centros educacionais fizeram de 2013 um divisor de águas no sistema educacional do município


A rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul encerra hoje, dia 18, o calendário letivo de 2013. De acordo com a secretária de Educação, Mari Dalmolin Postingher, amanhã serão realizados os conselhos de classe e a divulgação em edital dos aprovados.


Ela faz também uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Importantes conquistas tanto para o quadro docente como para os alunos foram asseguradas graças ao incentivo e a aplicação correta dos recursos administrados pela prefeita Sirlene Svartz e o vice Ivan Theo. A principal delas foi à reativação da Escola Municipal Francisco Freitas abandonada na antiga administração, que deu lugar  ao Centro de Educação Infantil Pingo de Gente. 

 

Mari lembra que além de oportunizar capacitação a todos os professores e agentes educacionais, um grande marco de 2013 foi às reformas nas escolas do município depois de anos de abandono. Além de dar uma nova roupagem, as pinturas e melhorias em telhas, pisos e pátios, segundo ela, motivaram ainda mais os professores e alunos durante o ano.


Para 2014, as escolas serão abertas no dia 20 de janeiro. Os professores retornam para a semana pedagógica e planejamento no dia 03 de fevereiro e as aulas serão iniciadas no dia 10. Além da continuidade das reformas nas demais escolas, a secretária adianta que a quadra esportiva da Escola Aluísio Maier será licitada no final de janeiro. Outra conquista, é a Escola Municipal do Campo no Assentamento 8 de Junho, onde serão investidos R$ 3,5 milhões e a inauguração da Super Creche II no loteamento Santo Antônio de Pádua.








Por secretaria de comunicação social

 

 

 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854