Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Sábado dia 28 foi dedicado à saúde do homem que atendeu mais de 150 pessoas

Resultado da ação foi surpreendente para a equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogo, nutricionista e médicos, que encaminhou ainda quase 200 exames


Dando continuidade ao trabalho iniciado no mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) promoveu durante toda à tarde do último sábado (28), no Posto de Saúde da Barão, uma ação voltada ao atendimento da saúde do homem com orientações sobre prevenção do câncer de próstata e verificação de pressão arterial, além de outras doenças que acometem o público masculino.


O resultado da ação foi surpreendente para a equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogo, nutricionista e médicos, que realizou 150 atendimentos e encaminhou quase 200 exames.


Em razão do homem não procurar um médico regularmente, mas somente quando já estão doentes, o enfermeiro Fabiano Popia considera que o resultado da campanha promovida pela Semusa foi um sucesso e superou todas as expectativas, embora tenha alertado a equipe para inúmeros problemas diagnosticados nos pacientes.



O enfermeiro ressalta que o diagnostico promovido nos pacientes também irão auxiliar na definição de novas estrategias de saúde para a população.




Na opinião de quem procurou o atendimento, casos de Sérgio Armiliato, Antônio Cordeiro e Sebastião Viana de Assunção, a iniciativa da administração em oferecer esse serviço no cuidado à saúde do homem é salutar e importante.



O atendimento a saúde do homem será oferecido de maneira exclusiva sempre no último sábado de cada mês. A proposta da Prefeitura em levar esse atendimento gratuito é prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos homens de Laranjeiras do Sul. 












Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854