Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Programa de regularização fundiária avança com trabalhos de georeferenciamento

Medida criada pelo Governo Municipal neste ano beneficiará na primeira fase 500 famílias do bairro São Miguel


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul está tornando realidade o sonho da regularização fundiária de terrenos urbanos a centenas de pessoas. O trabalho está sendo realizado pela empresa Henrique e Trodorfe Consultoria e vai contemplar nesta etapa inicial 500 famílias que receberão as escrituras no prazo de 12 meses. 


Na primeira fase foi realizado o cadastramento dos beneficiados, maioria deles do bairro São Miguel. Nos últimos dias, arquitetos e urbanistas visitaram as áreas e fizeram as marcações de GPS para o processo de georeferenciamento.


A regularização fundiária faz parte do programa de melhoria e construção de moradias Meu Novo Lar, criado pelo Governo Municipal em 2013. Para a Prefeita, Sirlene Svartz, os documentos que serão entregues para as famílias representam um apelo da população mais carente, já que muitas dessas famílias vivem a décadas em áreas ocupadas irregularmente ou em assentamentos precários. “A realidade dessas pessoas vai começar a mudar com a entrega das escrituras.


Elas terão endereço e serão os proprietários legítimos desses terrenos. Isso abre um leque de novas oportunidades” ressaltou a prefeita. Os próximos passos do programa são os trabalhos técnico-sociais com as famílias e dos engenheiros e urbanistas.













Por Secretaria de Comunicação Social

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854