Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Prefeitura promove encontro de capacitação e orientação aos beneficiários do PNHR

Programa Nacional de Habitação Rural proporciona moradia para as famílias com renda de até R$ 15 mil, oferecendo capacitação e incentivos de renda na valorização do homem no campo.


Estiveram presentes 53 famílias que participam do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) no auditório do Sindicato Patronal Rural de Laranjeiras do Sul.

 

O objetivo foi à capacitação das oito famílias já beneficiadas com as novas casas e 23 novas famílias selecionadas através do Banco do Brasil e 22 pela Caixa Econômica Federal. O diferencial é que o programa além de oferecer a casa para os pequenos agricultores, oferece suporte e orientação para sua renda no campo, capacitando os agricultores por meio de cursos sobre manejo do leite, hortaliças, entre outros. Para viabilizar o projeto a prefeitura tem o apoio do Governo Federal e Estadual, Cohapar e Emater.

 

O secretário de assuntos comunitários, João Aires, comenta que “o objetivo é retirar essas famílias da situação de moradia precária, para uma moradia de qualidade, resgatando a dignidade e fixando o homem no campo”. O secretário ainda acrescenta que neste ano o Governo Municipal está finalizando o Núcleo Habitacional no Bairro Monte Castelo, onde estão sendo construídas 45 casas no Loteamento Babinski pelo Programa Meu Novo Lar – criado nesse governo, além da garantia de recursos para mais 60 casas ao lado deste mesmo loteamento. Nesta mesma semana a prefeitura recebeu a visita da superintendência da Caixa Econômica Federal e Crehnor para vistoriar o terreno da antiga Fazenda Modelo, onde serão construídas mais 145 novas moradias.

 

Para Eliziane Vígolo, moradora da Colônia União, a administração atual é muito atenciosa e sempre está de portas abertas. “O curso foi excelente e que a prefeitura poderia selecionar novos cursos que valorizam ainda mais o povo que vive da agricultura, pois o manejo do leite é a maior renda do pequeno produtor”, destacou. 

 

Geraldo de Assumpção que mora no km 467 na BR 277, diz que o sonho da casa própria já vem há muito tempo. “Tinha uma moradia fraca e já estou com este sonho realizado ainda neste ano. O curso de capacitação é muito bom e nos auxilia no incremento da atividade leiteira, pois aprendemos muito com a capacitação”, completou.

 

 

 

 













Por secretaria de comunicação social

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854