Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Prefeitura e Judiciário ajustam preparativos para a edição do Justiça no Bairro


Evento acontece na próxima sexta-feira e sábado. Além de serviços envolvendo a justiça pública e medicina, também será realizado o casamento coletivo


O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio (Sesc-Senac) e o Governo Municipal realizam na próxima sexta-feira e sábado a edição de Laranjeiras do Sul do projeto Justiça no Bairro SESC Cidadão. O evento é voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito (divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, lavratura de assento de nascimento, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil, interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para os cidadãos. Complementando a programação do evento acontecerá o Casamento Civil Coletivo, concretizando por meio de benção ecumênica a união civil dos casais.


A desembargadora Joeci Machado Camargo destacou a organização pública encontrada em Laranjeiras do Sul. Segundo ela, isso é um elemento importante para que o projeto seja desenvolvido em plenitude. Ela ainda convida toda população que precise de algum dos serviços que aproveite essa importante oportunidade.


De acordo com a secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, Ione dos Santos, a organização do evento está bastante adiantada e diversas entidades estão auxiliando a realização do projeto. Ela destaca que o casamento coletivo será uma das principais atividades e a pasta estará diretamente envolvida em especial na preparação das noivas.


Ione explica que as atividades de sexta-feira que serão realizadas no colégio Floriano Peixoto iniciam a partir das 13 horas. Já no sábado, o início está marcado para as 8 horas com a distribuição das senhas. Os serviços serão ofertados até as 17 horas, encerrando com o casamento às 18 horas no Cine Teatro Iguassu. A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas nos dois dias do Justiça no Bairro.





















Por Assessoria do Município


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854