Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Prefeita Sirlene estará representando a associação da Cantu no Prêmio Orgulho Paranaense

Governo do Estado através da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná premia amanhã dia (11), Atletas destaques deste ano de 2013.


Valorizar o que o Paraná tem de melhor e os que fazem o melhor no esporte. Este foi o intuito do Prêmio Orgulho Paranaense, criado em 2011 pela Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) em parceria com a RPCTV. A terceira edição acontecerá no próximo dia 11 de dezembro no Centro de Convenções de Curitiba e com novidades.


Duas novas categorias foram incluídas este ano. O prêmio “Federação Esportiva” vai reconhecer o projeto ou ação promovida dentre as federações paranaenses. E a categoria “Produção Científica” – uma sugestão da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) – irá premiar artigos científicos, dissertações de mestrado ou teses de doutorado. Elas se juntam aos prêmios no mérito esportivo, rendimento esportivo, paradesporto, revelação esportiva, jogos oficiais e produção literária. Na categoria rendimento esportivo, além das indicações oficiais será escolhido um atleta por voto popular, na página da RPCTV - www.rpctv.com.br).


Antes de receber o prêmio, o homenageado para por três seletivas. A primeira através da indicação da federações esportivas ou da própria Secretaria do Esporte e Turismo com as seleções nos jogos oficiais. Depois uma comissão seleciona os indicados através do currículo, resultados e histórico esportivo. Na terceira seletiva, a comissão determina quem serão os atletas contemplados, nesta fase são comparados atletas que concorrem na mesma categoria. A comissão do prêmio é formada por profissionais da própria SEET, representante das federações, CREF e RPCTV.


Para o secretário de Esporte, Evandro Rogério Roman, o benefício é para os atletas que participam da premiação e também para a comunidade. “Esse reconhecimento é importante para que mais ídolos apareçam e busquem fazer parte desse grupo seleto. E isso pode inspirar mais crianças a praticar esporte e ter uma melhoria na sua qualidade de vida”, explica.

                             

"Prêmio Orgulho Paranaense"

 

Os atletas e todos que se destacaram  no Esporte Paranaense neste ano de 2013 serão homenageados com o troféu Prêmio Orgulho Paranaense, que fará o reconhecimento aos  atletas nascidos ou residentes no Paraná.


A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 11 de dezembro, às 20 horas no Centro de Convenções  de Curitiba.


A premiação é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria Estadual de Esportes e do Turismo.




Por Luiz Alcântara

Assessor de Imprensa da Cantu

Emails: luizalcantara9@gmail.com






  



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854