Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Prefeita Sirlene empossa nova diretoria e conselheiros da Famesul

Fundação vai trabalhar para vinda de novos cursos para as universidades e faculdades, além da implantação do Campus da Unicentro em Laranjeiras do Sul


A reativação da Fundação Municipal de Ensino Superior e Cultura de Laranjeiras do Sul – Famesul já havia sido concretizada ainda no primeiro semestre pela administração da prefeita Sirlene Svartz.

No entanto, faltava nomear e empossar a composição do novo Conselho de Curadores e da Diretoria Executiva eleitos para conduzir a entidade nos próximos dois anos.


E isso foi feito na última quinta-feira (31) em cerimônia realizada no gabinete da prefeita quando o advogado Luiz Antonio de Souza, a diretora de Cultura Flayane Boeira e o secretário Executivo da Acils, Luiz Ederson Almeida, foram empossados aos cargos de Diretor Executivo, Diretora Administrativa e Diretor Financeiro, respectivamente. Também foi dado posse ao novo Conselho de Curadores constituído por representantes do poder público e da sociedade civil organizada.


Para o novo presidente da Famesul, Luiz Antonio de Souza, a expansão do ensino superior, o apoio a programas voltados para graduação de professores e, principalmente a vinda de novos cursos para as universidades e faculdades, bem como a conquista do Campus Definitivo da Unicentro para Laranjeiras do Sul são as principais metas da entidade nos próximos dois anos.




Na opinião da prefeita Sirlene Svartz, a nova fase da Famesul será importante para democratizar o ensino superior nas instituições públicas e particulares. Segundo ela, o comprometimento dos conselheiros será fundamental para se trabalhar unido em busca de novas conquistas para a Educação Superior.




O QUE É FAMESUL

A Famesul foi criada pela Lei 030/94, pelo então prefeito José Augusto Beck Lima, com a finalidade de estabelecer intercâmbio com as entidades educacionais, culturais e técnicas, visando a expansão do ensino superior. Segundo o artigo 2º da lei, a Famesul é uma entidade pública, gozando de autonomia administrativa financeira, disciplinar e didático científico. Visando dar uma nova dinâmica a fundação, os conselheiros atualizaram o estatuto para envolver as novas instituições de ensino superior que surgiram no município nos últimos anos.













Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854