Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Mais recursos liberados para Laranjeiras do Sul


Em Curitiba, na terça (24) e quarta-feira (25), a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, acompanhada do secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, tratou de uma série de demandas junto ao Governo do Estado, que está tendo o acompanhamento do deputado Artagão Júnior.

 

 Infraestrutura e Logística

Na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), foram liberadas as vigas de concreto para a construção da ponte do Rio Divisa, na comunidade de Alto São João. O convênio será assinado na próxima semana, garantiu o secretário José Richa Filho.

 

Também foi acordado que as dependências do núcleo do DER do município serão utilizadas como sede provisória do Bombeiro Comunitário. Serão seis meses de utilização do espaço. A atual sede do Bombeiro Comunitário passará por adaptações, pois vai abrigar o Corpo de Bombeiros Militar. A prefeita Sirlene ainda pediu agilidade na assinatura do convênio para pavimentação de seis quilômetros com pedras irregulares.

 

 Agricultura

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), foi tratado do processo de implantação dos núcleos regionais da Seab e da Emater em Laranjeiras do Sul. O projeto está em andamento. As estruturas atenderão toda a região da Cantuquiriguaçu. 

 

 

Detran

A prefeita Sirlene Svartz assinou convênio no Detran para incluir o município no programa de sinalização viária. São R$ 250 mil investidos pelo Estado, que vai fazer o projeto e licitar a obra. A prefeitura fica encarregada em auxiliar na elaboração do projeto. Sobre a construção do novo prédio da Ciretran, discutiram os aspectos legais para doação do terreno da prefeitura.

 

 

Jarcans 2013

Na Secretaria do Esporte, foram discutidos os preparativos do Jarcans 2013 (Jogos Abertos da Microrregião da Cantuquiriguaçu), que será realizado de 14 a 17 de novembro em Laranjeiras do Sul e em Rio Bonito do Iguaçu.  A pedido do deputado Artagão Júnior e da prefeita Sirlene, o Governo do Estado incluiu o Jarcans no calendário oficial de esportes do Paraná.

 

 

Sedu/Paranacidade

Visando a liberação de recursos para ampliação do projeto Tapete Preto, também foram ao Sedu/Paranacidade. O Tapete Preto é uma inciativa da administração municipal que tem o objetivo de organizar o sistema de infraestrutura do quadro urbano, como acessibilidade, mobilidade, pavimentação de avenidas e ruas, criando trechos de ligação dos bairros ao centro e às localidades do interior. O projeto recebeu elogios do secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Júnior, e do superintendente da Paranacidade, Wilson Lipski.

 Já aprovado pela regional da Paranacidade de Guarapuava, também foi entregue o projeto de pavimentação asfáltica na Rua Coronel Guilherme de Paula, no trecho que dá acesso à Escola Municipal Aluísio Maier. O valor da obra será de R$ 250 mil, com recursos provenientes do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios).

 

 

Sude

Finalizando as atividades, a prefeita Sirlene foi à Sude (Superintendência de Desenvolvimento Educacional) para acompanhar a evolução do processo judicial da escola técnica, entre outros projetos.






Por Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854