Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Justiça manda demolir construção da Escola Técnica Federal que está quase concluida

O prédio da Escola Técnica Federal que está sendo construído em Laranjeiras do Sul vai ser demolido por ordem da Justiça Federal de Guarapuava.


A justiça alega que a obra esta na área de domínio às margens da BR 158. 

 

Vale salientar que a obra começou ha vários meses e está quase concluída.

 

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tão logo houve a constatação de que a obra estava sendo edificada na faixa de domínio da BR 158, a empreiteira responsável pela obra foi notificada sobre a irregularidade na construção. Porém, os empresários não paralisaram a obra dizendo que ela estava seguindo os trâmites legais.

 

O DNIT também notificou a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, que alegou que não tinha responsabilidade sobre a obra, por se tratar de recursos estadual e federal. Após a terceira tentativa de notificação, o caso foi enviado à esfera judicial especializada do DNIT, que pediu a demolição da obra.

 

Até o momento o DNIT não foi comunicado sobre a demolição, que pode ser feita pela própria empreiteira que está construindo a obra e que pode retirar os materiais do local, ou através do DNIT, que solicita apoio da Polícia Federal e realiza a retirada dos materiais e a demolição da construção. Caso o DNIT faça a demolição, a empresa recebe a conta dos custos do trabalho após a conclusão.







Por informações da RSN

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854