Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Governo Municipal inicia processo de regularização fundiária no Bairro São Miguel

Por meio do programa Meu Imóvel Legal, prefeitura irá beneficiar 500 famílias. Ao término do processo, os moradores receberão os títulos de propriedade dos terrenos


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul realizou na última semana, a primeira audiência pública com os moradores do bairro São Miguel, participantes no projeto de regularização fundiária Meu Imóvel Legal. O evento realizado no centro comunitário reuniu representantes das 500 famílias que serão beneficiadas. A proposta faz parte do programa Meu Novo Lar que fará uma revolução no setor habitacional do município.

 

A regularização beneficiará famílias que residem em imóveis sem titularidade a mais de dois anos. Com o processo, os moradores passam a ter garantia de propriedade e poderão ter acesso a programas e financiamentos habitacionais. A intenção é fomentar o comércio e o setor de prestação de serviços, mas em especial garantir as famílias uma moradia valorizada e com documentação legal. Ao término do processo, os beneficiados receberão os títulos de propriedade do terreno.

 

A moradora Eva Rosilda da Silva comemorou a iniciativa do Governo Municipal. Segundo ela, há 20 anos esperava pela oportunidade de regularizar o terreno onde mora. Ela ainda destacou a sensibilidade da prefeitura com o bairro que em sua opinião, ficou esquecido por vários anos.

 

Antonio da Silva é morador do bairro São Miguel e esta satisfeito com o projeto e feliz por em breve poder ter o documento do seu terreno. Ele também destacou a atenção dispensada pela prefeitura com a população mais necessitada do município.   













Por Assessoria do Município 
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854