Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Governo Municipal inicia pelo bairro São Miguel, programa de regularização fundiária urbana

Meta a ser alcançada pela Prefeitura nessa primeira etapa, por meio das secretarias de Assuntos Comunitários e Governo e Gestão, é a legalização de 500 lotes até outubro de 2014


A secretaria de Assuntos Comunitários de Laranjeiras do Sul, lança na próxima segunda-feira dia 21, o projeto Meu Imóvel Legal. A proposta trata da regularização fundiária em terrenos urbanos dentro das ações do programa municipal Meu Novo Lar, que revolucionará o setor de habitação no município a curto e médio prazo.


De acordo como secretário João Aires, serão beneficiadas famílias que residam em imóveis sem titularidade a mais de dois anos. O primeiro núcleo de moradias a ser diagnosticado para a implementação do projeto será a região do bairro São Miguel. Todo o trabalho será de responsabilidade da empresa Henrique e Trodórfe Assessoria e Consultoria Pública.


A meta a ser alcançada pela Prefeitura nessa primeira etapa, por meio das secretarias de Assuntos Comunitários e Governo e Gestão, é a legalização de 500 lotes até outubro de 2014. Nesse primeiro momento, João explica que será legalizado um lote por família.


AVANÇOS E BENEFÍCIOS

Com a regularização fundiária, o secretário explica que as famílias passam a ter garantia de propriedade e poderão ter acesso a programas e financiamentos habitacionais. Isso vai fomentar toda a atividade de comércio e serviço no município. “Mas especialmente elas terão uma moradia valorizada e com documentação legal. Ao término do processo, os moradores receberão os títulos de propriedade do terreno”, completa.


Para iniciar o processo é necessária a apresentação do RG e CPF do casal, certidão de casamento ou nascimento, certidão de óbito se for o caso, contrato de aquisição de imóvel, matrícula antiga (se houver) e comprovante de residência.


Na próxima semana, moradores do bairro São Miguel e arredores, interessados, devem procurar pelos técnicos da empresa, no período da tarde no Centro Comunitário, para manifestar o interesse em participar do projeto.






Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854