Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Força tarefa resolve problema da destinação final do lixo urbano

Problema foi agravado nos últimos tempos devido ao crescimento da cidade e a produção diária de 18 toneladas de resíduos sólidos


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul resolveu o problema da destinação final do lixo urbano. A situação foi agravada pelo crescimento da cidade e pela produção diária de 18 toneladas de resíduos sólidos. 


Preocupada com os danos ambientais e transtornos a população, a prefeitura por meio da secretaria de Viação e departamento de Meio Ambiente realizou uma força tarefa nos últimos 14 dias. Todo acúmulo de lixo foi devidamente coberto e uma nova vala foi aberta para receber os dejetos gerados a partir de agora. 



De acordo com o secretário Ney Becker, um grande efetivo foi deslocado para que a situação fosse resolvida no menor tempo possível. Ele lembra, no entanto, que a operação foi paliativa, já que a partir de agosto do ano que vem, por determinação federal, os municípios deverão adequar-se a legislação ambiental e destinar os resíduos sólidos para aterros sanitários. 













Por Assessoria do município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854