Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Estado garante a instalação de um núcleo provisório do IML em Laranjeiras

Medida transitória com a designação de um veículo de transporte será executada pelo Estado até que seja viável instalar uma unidade definitiva do IML no município


Uma nova rodada de negociação na luta pela implantação do Instituto Medido Legal (IML) em Laranjeiras do Sul para atender a região da Cantu, aconteceu nesta segunda-feira (16), em Curitiba. A pedido da deputada Rose Litro, uma comitiva laranjeirense capitaneada pelo vice-prefeito, Ivan Theo, que representou a prefeita Sirlene Svartz no encontro, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, para tratar sobre essa demanda que é um antigo sonho da população. 


Segundo Ivan Theo, depois de defender a necessidade da implantação do IML na região, o compromisso assumido pelo Estado é criar um núcleo provisório como medida transitória com a designação de um veículo de transporte até que seja viável instalar uma unidade definitiva do IML no município. Enquanto isso, os municípios da Cantu se responsabilizariam pela contratação dos profissionais para atender a demanda da região.




Ivan Theo saiu confiante do encontro com o secretário Cid Vasques, uma vez que o mesmo se comprometeu e demonstrou interesse em construir o IML para atender a região que possui mais de 200 mil habitantes.


Porém, as maiores dificuldades justificadas no encontro em se construir novas unidades do órgão é por ocasião da falta de recursos, a ausência de planejamento, a falta de indicadores de desempenho e as condições de trabalho inadequadas, inseguras ou ainda em desacordo com as normas trabalhistas e de saúde. A falta de profissionais concursados é outra deficiência apontada.


Mais Compromissos

Ivan Theo esteve ainda em contato com a coordenadoria de projetos da Sesp para tratar sobre a construção da delegacia cidadã em Laranjeiras do Sul. A previsão do Estado é iniciar as obras em 2014. Ao finalizar sua agenda em Curitiba, o vice-prefeito também se reuniu com o secretário de Esporte, Evandro Rogério Roman, para encaminhar projetos e ações, principalmente que envolvem a organização dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu – Jarcan´s -, que será realizado de 13 a 17 de novembro deste ano em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu.


Integraram ainda a comitiva laranjeirense o secretário de Assuntos Comunitários, João Aires, a secretária Executiva da Cantu, Cleuza Govacki, e a empresária Joice Fabrício.





Por Asssessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854