Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Em Curitiba, Prefeita Sirlene agiliza recursos para saúde e construção da nova Câmara de Vereadores

Na extensa agenda ainda consta audiência com secretário Cezar Silvestri e participação no lançamento da campanha Outubro Rosa


A prefeita Sirlene Svartz cumpre hoje, quarta-feira, uma extensa agenda na capital do Estado, Curitiba. O primeiro compromisso dessa manhã é na Superintendência do Patrimônio da União – SPU onde serão tratados os tramites que envolvem a construção da nova Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. Conforme a prefeita, desde o início do ano, estão sendo realizadas audiências com os vereadores a pedido da presidente Ivone Portela. Diversos locais foram estudados, mas o mais adequado é o terreno pertencente à União, localizado na Rua Octaviano do Amaral, próximo a esquina com a Avenida José Campigotto. No mesmo espaço, Sirlene adianta que será edificada também, a nova sede da Receita Federal.



A prefeita destaca que outra obra já garantida é a nova unidade do Instituto Nacional de Seguro Social - INSS. Anteriormente cogitou-se a possibilidade dela ocupar o mesmo terreno da Receita Federal. No entanto, o órgão abriu mão do imóvel, pois a área não comportará a construção do prédio que dever ser de 1,5 mil metros quadrados. A nova sede do INSS, segundo a prefeita, deverá ser construída no lote localizado no final da Rua Sete de Setembro, esquina com a Avenida José Campigotto. Sirlene destaca que muito em breve, diversos órgãos e autarquias serão edificados próximos um dos outros. O crescimento planejado é o compromisso assumido pelo Governo Municipal de projetar Laranjeiras do Sul para o futuro.



Durante a tarde, acompanhada do deputado Artagão Junior, o principal compromisso da prefeita Sirlene é uma audiência com o secretário de Estado de Governo Cezar Silvestri onde será tratado o encaminhamento de vários projetos do Governo Municipal. Entre eles a liberação dos R$ 500 mil a fundo perdido por meio do PAM, que serão aplicados na construção de um trecho de asfalto e aquisição de um caminhão para coleta de lixo. Outro pleito é referente à construção da nova Unidade Básica de Saúde de Barão e a viabilização de uma nova ambulância.



A prefeita Sirlene ainda participa do lançamento da campanha Outubro Rosa no Canal da Música, acompanhada da secretária de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul, Ione dos Santos e de Saúde Giorgia Luchese.    









Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854