Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Com Projeto Tapete Preto, prefeitura inicia revitalização de calçamento no Jardim Panorama

Frente de trabalho coloca fim a problema de acessibilidade que perdurou por mais de uma década.


O Governo Municipal acabando com uma espera de mais de uma década, iniciou na tarde desta quinta dia 12, a revitalização do calçamento da Rua Coronel Guilherme de Paula, saída para a comunidade de Alto São João.

 


Por anos, dias de chuva e de muito calor foram sinônimos de transtornos pelo barro e pó. Além disso, enormes crateras na via complicavam o trânsito de veículos e pedestres.

 


De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Huneri Piovesan, este foi mais um marco desta administração que além da rua citada, colocou hoje frentes de trabalho em outros locais da cidade para melhorar de forma exponencial a mobilidade de toda população.

 

O vereador Elton Ruths ressaltou que depois de muito tempo o bairro passou a ser visto com atenção pela prefeitura. Ele destaca que há 60 dias, os moradores realizaram uma audiência no gabinete onde foi firmado o compromisso da realização da obra. Porém, antes do prazo acordado, a realidade do local começou a ser transformada. 

 


A prefeita Sirlene Svartz enfatizou que o compromisso assumido em campanha e reforça neste ano, corrige uma injustiça com o bairro Jardim Panorama que ficou esquecido na última década. Segundo ela, a partir de agora, as ações do projeto Tapete Preto serão potencializadas e ramificadas por todo perímetro urbano.

 


Marlene Tonin, moradora do bairro e representante dos moradores comemorou a iniciativa e a sensibilidade do Governo Municipal com os moradores. Segundo ela, os problemas de acessibilidade agora são coisas do passado. 

 

 

 

 









Por Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854