Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - Com apoio da prefeitura, projeto Justiça no Bairro atende mais de quatro mil pessoas

Evento foi direcionado para toda população, mas em especial ao público acometido de vulnerabilidade econômica


O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio (Sesc-Senac) e o Governo Municipal realizara na última sexta-feira e sábado a edição de Laranjeiras do Sul do projeto ‘Justiça no Bairro’. O evento foi direcionado para toda população, mas em especial ao público acometido de vulnerabilidade econômica.


De acordo com a desembargadora Joeci Carmargo mais de quatro mil pessoas foram beneficiadas com o programa. Segundo ela, entre muitos serviços, os usuários tiveram acesso à conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito - divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, lavratura de assento de nascimento, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil, interdição - possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para os cidadãos.


Por fim, houve a realização do Casamento Civil Coletivo, concretizando por meio de benção ecumênica a união civil de mais de 50 casais vindos dos cinco municípios pertencentes à Comarca.


A desembargadora destacou a organização do projeto em Laranjeiras e a participação efetiva do Governo Municipal, em especial da prefeita Sirlene Svartz. Conforme ela, isso foi fator preponderante para que o evento pudesse ter sido realizado com sucesso.



A prefeita Sirlene ressaltou a importância do projeto para Laranjeiras do Sul já que trouxe agilidade a processos que poderiam demorar anos para ser resolvidos. Além disso, ela enalteceu aos colaboradores do Governo Municipal que dedicaram o sábado para a comunidade, seguindo a premissa da administração de sempre estar sensível e a disposição das causas sociais. 


























Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854